Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE ESTADO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, PESCA E ABASTECIMENTO
AVISO!
Você está sendo redirecionado para fora do site do CEASA.
Deseja continuar ?
UNIDADES
A Centrais de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro CEASA-RJ é uma empresa vinculada à Secretaria de Estado de desenvolvimento regional, abastecimento e pesca. Conheça as unidades abaixo:
UNIDADE GRANDE RIO
É a segunda maior Central de Abastecimento da América Latina e opera junto à sede da empresa no subúrbio da cidade.
UNIDADE SÃO GONÇALO
Considerado o entreposto com maior potencial do Estado, a unidade cresce na mesma proporção que os municípios vizinhos.
UNIDADE REGIÃO SERRANA(NOVA FRIBURGO)
Inaugurado em 1977, absorve boa parte da produção dos Municípios de Nova Friburgo, Bom Jardim, Teresópolis, Sumidouro, etc.
UNIDADE MÉDIO PARAÍBA (PATY DO ALFERES)
Inaugurado em 1978, é um Mercado muito bem localizado em condições de atender aos Municípios que o cercam.
UNIDADE NORTE FLUMINENSE(SÃO JOSÉ DE UBA)
No município de São José de Ubá, o entreposto possui infraestrutura para atender Santo Antônio de Pádua, Cambuci, etc.
UNIDADE NOROESTE FLUMINENSE (ITAOCARA)
Inaugurada em 1982, possui infraestrutura para atender as cidades de Cardoso Moreira, São José de Ubá, Aperibe, etc.

IMPRENSA / notícias

ABRACEN

Destaques do segundo dia do Encontro Nacional da ABRACEN- 2018

Publicado em:16.03.2018 - 12:11 Por:Edir Lima

O “Trabalho avulso de carregadores nas CEASAS” e a “Importância de um índice econômico nas Centrais de Abastecimento” foram os temas de destaque no segundo dia do ‘Encontro Nacional da ABRACEN, entidade associativa que congrega as Centrais de Abastecimento Brasileiras, nesta quinta-feira (15), no Hotel Mercure, na Barra da Tijuca.

Claudinei Barbosa, da Ceasa de Campinas, e Flávia Accioly, consultora da TEIA, foram os palestrantes do primeiro tema, e Márcio Kairuz Baracat, do IBGE, palestrou sobre “A importância de um Índice Econômico para o Setor”.

Representantes de Centrais de Abastecimento de seis países também foram destaque do evento, trocando expertises e comentando sobre as novidades e o funcionamento de suas unidades. Gonçalo Bravo, do Chile e presidente da FLAMA (Federação Latino Americana de Mercados de Abastecimento); Alfredo Peres, do Uruguai; Raul Gibodout, da Argentina, Arturo Fernandes e Ramiro Cavazos, do México, Pablo Pacheco, do Uruguai; Altivo de Almeida Cunha, consultor da FAO para a América Latina e Caribe, foram os palestrantes estrangeiros.

Na última rodada de palestras, foi apresentado o Painel do Sistema de Informações da Ceasa-RJ e destacado a “Eperiência da Ceasa-RJ”no controle de entrada e saída de mercadorias na unidade, através de Nota Fiscal. Rozana Ferreira, engenheira agrônoma; Rafael Martins, diretor da Certifica; Newton Araújo, superintendente de Abastecimento da Conab; e Erick de Brito Farias, gerente de Modernização do Mercado Hortigranjeiro da Conab, foram os palestrantes.

O evento conta com a participação da BRASTECE (Confederação Brasileira das Associações e Sindicatos de Comerciantes em Entrepostos de Abastecimento) e seus filiados e representantes da FLAMA (Federação Latino Americana de Mercados de Abastecimento), além de representantes de 16 Centrais de Abastecimento e de seis países.

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil