Trabalho infantil

CEASA-RJ participa de curso de capacitação contra o trabalho infantil

Publicado em:18.10.2019 - 11:14 Por:Elielton Gomes

Visando lutar contra a exploração sexual e o trabalho infantil no entorno das unidades da CEASA-RJ, a Centrais de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro participou, nos dias 8 e 9 de outubro, de um curso de capacitação com foco principal no combate ao trabalho infantil e as suas piores formas.

A ouvidora da Ceasa/RJ, Rosi Osório, e mais 300 profissionais do setor público, participaram do treinamento, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), em
parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Durante dois dias, foi abrangido o histórico de trabalho infantil, causas e soluções, além de formas de identificar e atuar no combate a essa prática ilegal.