Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE ESTADO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, PESCA E ABASTECIMENTO
AVISO!
Você está sendo redirecionado para fora do site do CEASA.
Deseja continuar ?
UNIDADES
A Centrais de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro CEASA-RJ é uma empresa vinculada à Secretaria de Estado de desenvolvimento regional, abastecimento e pesca. Conheça as unidades abaixo:
UNIDADE GRANDE RIO
É a segunda maior Central de Abastecimento da América Latina e opera junto à sede da empresa no subúrbio da cidade.
UNIDADE SÃO GONÇALO
Considerado o entreposto com maior potencial do Estado, a unidade cresce na mesma proporção que os municípios vizinhos.
UNIDADE REGIÃO SERRANA(NOVA FRIBURGO)
Inaugurado em 1977, absorve boa parte da produção dos Municípios de Nova Friburgo, Bom Jardim, Teresópolis, Sumidouro, etc.
UNIDADE MÉDIO PARAÍBA (PATY DO ALFERES)
Inaugurado em 1978, é um Mercado muito bem localizado em condições de atender aos Municípios que o cercam.
UNIDADE NORTE FLUMINENSE(SÃO JOSÉ DE UBA)
No município de São José de Ubá, o entreposto possui infraestrutura para atender Santo Antônio de Pádua, Cambuci, etc.
UNIDADE NOROESTE FLUMINENSE (ITAOCARA)
Inaugurada em 1982, possui infraestrutura para atender as cidades de Cardoso Moreira, São José de Ubá, Aperibe, etc.
+27
°
C
+27°
+19°
Rio de Janeiro
Terça-Feira, 04
Quarta-Feira
+27° +20°
Quinta-Feira
+28° +20°
Sexta-Feira
+25° +20°
Sábado
+24° +21°
Domingo
+24° +20°
Segunda-Feira
+23° +20°
Ver Previsão de 7 Dias

IMPRENSA / notícias

Conscientização

Ceasa/RJ e Prefeitura realizam, em 15/6, ação contra o trabalho infantil no mercado de Irajá

Publicado em:09.06.2021 - 15:04 Por:Alex Melo

O ano de 2021 foi eleito pela ONU como "Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil". Para avançar nesse propósito, Ceasa/RJ e 6ª Coordenadoria de Assistência Social (6ª CAS), da Prefeitura do Rio, vão realizar, na próxima terça-feira (15/06), das 9 às 13 horas, dentro do mercado de Irajá, uma ação de sensibilização e mobilização para combate ao trabalho infantil.

Equipes com totens sensoriais móveis de álcool gel presos ao corpo vão circular higienizando as mãos dos participantes e orientando sobre medidas de prevenção ao coronavirus. Será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial e o respeito ao distanciamento social.

Trabalho em Rede

O evento faz parte da campanha nacional do dia 12 de junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, e vai contar com a participação de diversos órgãos públicos: Ceasa/RJ; Secretaria Municipal de Assistência Social; 6ª Coordenadoria de Assistência Social (6ª CAS); Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher; Secretaria de Cultura; Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (FEPETI); Coordenadoria da Infância, Adolescência e Juventude; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA/Rio); e Ministério Público do Trabalho.

A ação vai ocorrer no Pavilhão 30 da Ceasa/RJ, em frente a sede da União das Associações e Cooperativas de Pequenos Agricultores Rurais do Estado do Rio de Janeiro (Unacoop).

Outros parceiros que estarão presentes são Secretaria Especial da Juventude Carioca; Subsecretaria de Proteção Social Especial; Coordenadoria Geral dos Conselhos Tutelares (CGC); Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb); 41º Batalhão de Polícia Militar (Irajá) e Instituto Educacional Araújo Dutra.

Retorno das Agendas

O evento do dia 15 marca a volta das ações de conscientização e enfrentamento à exploração sexual e ao trabalho infantil na Ceasa/RJ, que foram interrompidas pela pandemia de coronavírus.

À partir de agora o entreposto de abastecimento de Irajá vai receber, de 15 em 15 dias, duas equipes de profissionais da 6ª CAS (Assistência Social municipal). Uma ficará fixa, em frente à Gerencia de Mercado da Ceasa, e outra, de abordagem, vai circular por ruas e pavilhões.

Uma vez ao mês, um desses parceiros que estarão no evento de terça-feira virá até o mercado da Ceasa em Irajá para oferecer serviços e unir esforços no trabalho de conscientização da população.

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil