SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL, ABASTECIMENTO E PESCA
A CEASA-RJ é uma empresa vinculada à Secretaria de Estado de desenvolvimento regional, abastecimento e pesca. Conheça as unidades abaixo:

Banco de Alimentos

Secretaria de Desenvolvimento Regional auxilia vítimas das chuvas no Estado

Publicado em:07.01.2013 - 13:09 Por:Sergio Jardim

A Secretaria de Desenvolvimento Regional participa da força tarefa organizada pelo Governo do Estado em socorro às cidades atingidas pelas chuvas desta quinta-feira (03/01). As medidas foram tomadas na manhã de sexta-feira, 04/01, pelo secretário Felipe Peixoto, durante a reunião, no Palácio Guanabara, de avaliação dos danos causados pelas chuvas no Estado convocada pelo governador Sérgio Cabral e que teve a participação do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e outras autoridades do governo estadual.

Técnicos da Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro (Fiperj) dos Escritórios Regionais da Costa Verde e Metropolitano já estão em Angra dos Reis e Duque de Caxias prestando apoio às equipes dos bombeiros e da defesa civil mobilizadas nas duas cidades.

Ainda hoje, duas toneladas de água e alimentos não perecíveis e três toneladas de alimentos perecíveis arrecadados através do Banco de Alimentos das unidades da Ceasa em Irajá, no Rio de Janeiro, e Colubandê, em São Gonçalo, serão encaminhados os postos avançados da Secretaria de Estado de Defesa Civil em Duque de Caxias e Mangaratiba.

Produtos não perecíveis arrecadados pelos Bancos de Alimentos das Ceasas Irajá e Colubandê:
226 kg arroz
279 kg feijão